21
21/10/2018

Conheça a programação do Outubro Rosa 2018 no Hospital Ibiapaba CEBAMS


Durante todo o mês de outubro, o Hospital Ibiapaba CEBAMS, de Barbacena, estará engajado na campanha Outubro Rosa, que conscientiza sobre a importância da prevenção e do tratamento do Câncer de Mama. Veja mais...

0001 OutubroRosa

Durante todo o mês de outubro, o Hospital Ibiapaba CEBAMS, de Barbacena, estará engajado na campanha Outubro Rosa, que conscientiza sobre a importância da prevenção e do tratamento do Câncer de Mama. O Hospital Ibiapaba CEBAMS é referência em oncologia para as Microrregiões de Barbacena e Conselheiro Lafaiete, totalizando mais de 20 cidades que são atendidas, em especial pelo Serviço de Quimioterapia que funciona no hospital há 28 anos. Desde 1992, a instituição é credenciada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para realizar Quimioterapia na cidade.

Atendimentos em 2017

No Centro de Especialidades do CEBAMS, foram realizados só no ano passado cerca de 560 atendimentos na especialidade de mastologia através do SUS. Na região, o câncer de mama é o tipo que mais afeta as mulheres nas faixas de 50 a 54 anos e acima de 80 anos. Segundo as estatísticas do Registro Hospitalar de Câncer do Hospital Ibiapaba CEBAMS (RHC), em 2017 foram registrados 68 novos casos da doença em mulheres da região e que são atendidas na instituição. Já entre o público masculino, nenhum caso foi registrado em 2017. Os casos de câncer de mama em homens são raros, mas podem acontecer.

Programação do Outubro Rosa

Durante todo o mês de outubro, o Hospital Ibiapaba CEBAMS preparou uma programação especial para celebrar a data. Até o dia 31, a fachada do Hospital estará iluminada de rosa e com bandeiras da mesma cor.

Além disso, uma campanha nacional de conscientização acontece pelo Facebook. Na campanha, o Hospital disponibilizou um filtro de foto para o Facebook especial. Ao aplicar o filtro na sua foto de perfil, você demonstra a seus amigos no Facebook o seu apoio ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul.

No dia 20 de outubro, às 09h, o Hospital participará da Caminhada pela Vida, no centro de Barbacena. Ainda no dia 20, o Hospital promoverá uma panfletagem na Feira Livre da Avenida Irmã Paula, em Barbacena, com aconselhamento para o público.

No dia 26 de outubro, às 19h, o Hospital promoverá um curso online e gratuito sobre o auto-exame feminino. As inscrições começam no dia 16 e podem ser feitas pelo site do Hospital Ibiapaba CEBAMS, o www.ibiapaba.com.br

Sobre o Hospital Ibiapaba CEBAMS:
 
O Hospital Ibiapaba é uma das unidades do Centro Barbacenense de Assistência Médica e Social (CEBAMS), entidade filantrópica sem fins lucrativos que presta serviços de saúde. Localizado em Barbacena (MG), o Hospital é referência nos serviços de alta complexidade em Cardiologia e Oncologia na Região Ampliada de Saúde Centro-Sul de Minas Gerais. A instituição possui a certificação ISO 9001:2015 e recebeu o reconhecimento do Prêmio Mineiro da Qualidade 2017.

REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.