18
18/10/2019

Publicidade

Últimos dias para se inscrever nos cursos gratuitos do SENAI

São mais de 7 mil vagas em 49 cidades em todo o estado para cursos de Aprendizagem Industrial. Saiba mais....

001 Senai

Estão abertas até o dia 30 de setembro as inscrições para os cursos de Aprendizagem do SENAI. São mais de 7 mil vagas, em 49 cidades de todo o estado e são oferecidos cursos como Processos Administrativos, Corte de Calçados e Bolsas, Confecção e Moda, Assistente de Controle de Qualidade, Auxiliar de Logística, Alvenaria e Acabamento, Redes de Telecomunicações, Panificação, Manutenção Mecânica Industrial, Manutenção Eletroeletrônica e Instalação Elétrica Industrial, entre outros. O processo seletivo é composto por prova múltipla escolha de Matemática e Português.

001 Mundo Da Lata

Quem faz um curso de aprendizagem tem aulas teóricas e práticas nas unidades do SENAI. Mas, além disso, quando a empresa precisa contratar aprendiz, o aluno tem a chance de vivenciar o dia-a-dia de uma empresa do setor escolhido. Os cursos são gratuitos e oferecidos em diversos segmentos do setor produtivo.

Para o início de sua experiência profissional, os jovens têm a possibilidade de assinar um contrato de até dois anos, com carteira assinada, com as indústrias que buscam os aprendizes no SENAI. Desta maneira, a instituição além de fortalecer sua parceria com o SENAI, cumpre com um de seus papeis com a sociedade, que é contribuir para a formação de jovens e a qualificação de profissionais para o setor industrial.

Podem se inscrever jovens de entre 14 e 24 anos, conforme as especificidades dos cursos. O jovem deve estar estudando a partir do 9° ano do Ensino Fundamental, EJA ou ter concluído o Ensino Médio. Os cursos têm duração entre seis meses e um ano e meio e para entrar em um deles é preciso passar pelo processo seletivo.

As inscrições podem ser feitas no site www.senaimg.com.br/aprendizagem


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.


Ads Banners