21
21/09/2019

Publicidade

Inscrições prorrogadas para o Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades

Inscrições prorrogadas para o Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades. Saiba mais...

001 Primeiro Plano

A curadoria do Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades – decidiu por prorrogar as inscrições para a 18ª edição do evento, que acontece entre os dias 4 e 9 de novembro. Novos cineastas, interessados em apresentar seus trabalhos, têm agora até o dia 6 de setembro para realizar a inscrição, no site www.primeiroplano.art.br. Assim como em 2018, o Primeiro Plano 2019 acontece no Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno, no Centro da cidade.

Como já é tradição, o Primeiro Plano é dividido em duas mostras, a Regional, voltada para trabalhos desenvolvidos em Juiz de Fora e Zona da Mata; e a Mercocidades, que tem como público-alvo filmes produzidos na América do Sul de diretores estreantes.

Serão premiados os melhores trabalhos nas categorias direção, som, fotografia, montagem, atuação, trilha musical, direção de arte e melhor filme. Além disso, o festival vai premiar com R$ 9 mil o melhor curta-metragem, desenvolvido por universitários matriculados em instituições de Juiz de Fora, para a realização de um novo filme.

Para participar do festival de cinema Primeiro Plano 2019 na Mostra Competitiva Regional, os interessados devem atender a alguns requisitos. Entre eles, ter filme curta-metragem de cineasta residente em Juiz de Fora e Zona da Mata. Já a Mostra Competitiva Mercocidades tem como público-alvo diretores estreantes de toda a América do Sul. As informações completas estão no edital publicado em nosso site.


O Festival
O Primeiro Plano 2019 – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades é uma realização do Luzes da Cidade, formado por um grupo de cinéfilos e produtores culturais. O evento tem como objetivo incentivar e dar visibilidade a diretores estreantes da região e da América do Sul.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.


Ads Banners