27
27/05/2019

Publicidade

SESI oferece 3.444 vagas gratuitas para conclusão dos ensinos fundamental e médio


Escola da Zona da Mata estão participando do programa de Educação de Jovens e Adultos. Saiba mais....

001 Sesi Senai

Estão abertas as matrículas na gratuidade para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas Escolas SESI. O curso é ofertado para os empregados da indústria, seus dependentes e comunidade. A EJA é uma modalidade de Ensino EaD Semipresencial voltada para aquelas pessoas que não conseguiram obter o certificado de conclusão dos ensinos fundamental e médio. São 3.444 vagas gratuitas em 20 Escolas SESI em todo o estado. Na Zona da Mata, a modalidade de ensino EJA está sendo disponibilizada nas unidades SESI de Barbacena (Escola SESI Oscar Magalhães Ferreira) e São João Nepomuceno (Escola SESI Robson Braga de Andrade). 

Funciona assim: o interessado procura uma unidade do SESI que oferece a EJA, solicita a lista de documentos necessários para a matrícula e providencia esses documentos. Quando fechar as matrículas em 35 alunos, inicia-se a turma. A partir daí a pessoa pode cursar de sua casa, por meio de uma plataforma de ensino, e frequentar as aulas presenciais uma vez por semana. No ambiente on-line, os alunos têm acesso ao conteúdo das disciplinas e também a ferramentas como chats, fóruns, biblioteca virtual, entre outros. 
Para se matricular no ensino fundamental é necessário ter 15 anos completos e comprovar conhecimentos equivalentes ao ensino fundamental (anos iniciais). Para se matricular no ensino médio, é necessário ter 18 anos e comprovar a conclusão do Ensino Fundamental (anos finais).
O curso tem duração de cerca de um ano e meio, tendo 80% da carga horária realizada através de atividades à distância e 20% presenciais. As aulas presenciais acontecem uma vez por semana, com 4 horas/aula por dia para o ensino médio e 5 horas/aula por dia para o ensino fundamental. As aulas acontecem dentro das Escolas SESI, ou dentro das indústrias, de acordo com a demanda. 

Para os alunos dos anos finais do ensino fundamental serão oferecidas aulas das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Inglês, Arte e Educação Física. Já para os estudantes do ensino médio, serão ministradas as seguintes aulas: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Física, Biologia, Química, Filosofia, Sociologia, Inglês, Arte e Educação Física.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.


Ads Banners