20
20/03/2019

Publicidade

Senac Regional Zona da Mata está com inscrições abertas para diversos cursos


Segundo dados, o curso técnico propicia 48% mais chances de entrada no mercado de trabalho. Em Barbacena os cursos ofertados são Administração e Enfermagem. Leia Mais...

Aula
Foto: Ilustração/Divulgação

Diante da reconstrução de um cenário de crise, em que os brasileiros foram forçados a buscarem formas de complementar a renda e sair do vermelho, a capacitação técnica tem sido ‘a luz no fim do túnel’. Isso se comprova pelo aumento na procura por cursos técnicos e profissionalizantes no país, já que segundo o Ministério da Educação, esse número já vinha crescendo quase 70%, nos últimos dez anos. Um dos atrativos é a oportunidade mais rápida de contratação, justamente por se tratar de uma capacitação de curto prazo e que oferece salários atraentes.

Pensando neste novo cenário, as unidades do Senac na Regional Zona da Mata, estão com inscrições abertas para diversos cursos. Em Conselheiro Lafaiete, por exemplo, a oferta é para Administração, Redes de Computadores, Logística, Estética e Especialização Técnica de Nível Médio em Enfermagem do Trabalho. Já em Barbacena:  Administração e Enfermagem. Em Juiz de Fora, estão sendo ofertados neste 1º semestre, os cursos técnicos em Administração e Informática. Em Manhuaçu: Enfermagem e Estética e já em São João Del Rey, Especialização Técnica de Nível Médio em Enfermagem do Trabalho, Técnico em Estética e Técnico em Enfermagem.

A prática é um dos diferenciais do Senac, que propõe ao aluno, desde o início, esse formato de aprendizado. Os cursos técnicos do Senac são totalmente voltados para a prática profissional. Após concluírem os estudos, os alunos ainda contam com um apoio da instituição para se inserirem no mercado de trabalho, por meio do portal Rede de Carreiras. Investimento e informações sobre os cursos pelo 0800 724 4440 ou pelo site mg.senac.br.

Fortalecimento e a valorização do ensino técnico

O contexto atual mostra que o fortalecimento e a valorização do ensino técnico se revelam uma necessidade e um caminho natural diante da diversificação das indústrias, do crescimento da economia e da modernização dos setores de comércio e serviços. Para quem está procurando o primeiro emprego ou uma qualificação, os cursos técnicos podem ser um atalho. Moldar um profissional qualificado que ajude a melhorar a produtividade do país é o objetivo dos cursos técnicos, que propiciam efetivação de mais de 70% dos formados já na primeira oportunidade.

De acordo com um estudo da Fundação Getulio Vargas (FGV) e do Instituto Votorantim, em uma comparação com as pessoas que encerraram a formação educacional no ensino médio, aqueles que concluem um curso técnico têm 48% mais chances de entrada no mercado de trabalho.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.


Ads Banners