20
20/09/2018

Câmaras já podem se inscrever para Parlamento Jovem de 2019


Abertas nesta segunda (10), inscrições prosseguem até dia 30. Cada instituição poderá participar com até duas pessoas. Saiba mais...

001 Parlamento

Cada instituição poderá inscrever até duas pessoas. Para isso, será necessário preencher dois formulários, com informações pessoais de cada inscrito. Os dados institucionais serão os mesmos em cada formulário. Iniciadas nesta segunda-feira (10/9/18), as inscrições se estendem até as 23h59 do dia 30/9/18 e poderão ser feitas pela internet.

O preenchimento dos dados pessoais é obrigatório. O formulário deve ser preenchido em até 30 minutos a partir do momento em que é acessado. Caso contrário, o processo de inscrição terá que ser refeito. A Coordenação Estadual do PJ Minas fará contato com os inscritos no período de 2/10/18 a 5/10/18.

O PJ Minas, que completa 15 anos em 2018, é um programa de formação política voltado para estudantes do ensino médio dos municípios mineiros. O objetivo é proporcionar aos jovens a oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal e estadual.

A cada ano, os participantes do programa escolhem um tema de relevância social e vivenciam atividades de estudo, debates e deliberação que contribuem para sua formação política. Em 2018, o tema escolhido foi Violência contra a Mulher.

SOBRE O PARLAMENTO JOVEM

O PJ de Minas é um projeto de formação política destinado a estudantes dos ensinos médio e superior do estado de Minas Gerais. Os jovens que participam do projeto são preparados para, em torno de um tema de abrangência social, formular, debater, votar e eleger sugestões de ações para o poder público. 

O PJ de Minas é desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Minas, através da Escola do Legislativo, em parceria com o curso de Ciências Sociais da PUC-Minas e Câmaras Municipais do estado. 

O projeto já está em sua 15ª edição discutindo o tema Educação Cidadã. 

Imagem: ALMG/


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.