20
20/09/2018

Barbacena promove 2ª edição da Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico


Barbacena recebe, no sábado, dia 25 de agosto, de 9h às 13h, na Praça dos Andradas, mais uma edição da Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico, com o objetivo de descartar corretamente o material eletrônico, fazer sua parte com o meio ambiente e ajudar a quem precisa, haja vista que, nesse ano, todo material coletado será revertido em doações de cadeiras de rodas.

Pmb 25 08 2018O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Barbacena, empresa Net-Rosas e E-ambiental. Haverá um ponto de coleta de calculadoras, brinquedos, vídeo games, celulares, carregadores, equipamentos de informática, vídeo cassete, DVD, TVs, monitores de computador, MP3/MP4, GPS, entre outros. A Prefeitura participa através de diversos setores, como a Subsecretaria de Cultura, Desporto e Turismo, Serviço de Água e Saneamento (SAS) e Diretoria de Meio Ambiente.

Descarte correto

De acordo com o Programa para o Meio Ambiente da ONU (Pnuma), em todo o mundo, a quantidade de lixo eletrônico descartado neste ano deve chegar a mais de 50 milhões de toneladas. O relatório "Global E-Waste Monitor 2017", lançado por UIT, Universidade da ONU e Associação Internacional de Resíduos Sólidos (ISWA, na sigla em inglês), enfatiza os crescentes volumes de lixo eletrônico, seu descarte e tratamento impróprios por meio de queimadas ou lançamento em lixões, acarretando graves problemas ambientais e sanitários.

 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.