15
15/08/2018

Idosos reclamam da falta de vagas; vândalos arrancam sinalização do rotativo


Um mês depois de implantada efetivamente a Mobilidade Urbana em Barbacena alguns problemas pontuam o projeto como a ação de vândalos destruindo as placas de sinalização do rotativo, e as reclamações recorrentes da falta de estacionamento para idosos e deficientes próximo a clínicas, hospitais e  consultórios. Saiba mais...

MOBILIDADE URBANA 

Idosos reclamam da falta de vagas; vândalos arrancam sinalização do rotativo

Blue Park

Por Jornal Expresso

De Barbacena

O estacionamento rotativo Faixa Azul, implantado pela Prefeitura de Barbacena no projeto de Mobilidade Urbana ao custo de R$ 5 milhões completou um mês de funcionamento com problemas, reclamações e novidades. A novidade é que além dos monitores que fiscalizam se os carros estão usando o bilhete eletrônico, o serviço agora conta com agente de trânsitos. Os chamados “marronzinhos” usam quepe branco, fardamento com emblemas com o brazão oficial do município e fiscalizam o uso dos tíquetes nos veículos.

Os problemas surgiram logo após os motoristas constatarem que a sinalização que indica as áreas do Faixa Azul e Estacionamento Rotativo estão sendo arrancadas. Os próprios monitores revelam que já encontraram ruas na região central que deveriam estar sinalizadas para estacionamento de carros e motos que foram alvos de vândalos. As placas auxiliares que indicavam a área de cobrança do estacionamento rotativo estão sendo arrancadas.

0001 Idoso Colo

Uma reclamação também chegou à redação do Jornal Expresso/BarbacenaMais: idosos, cadeirantes e portadores de necessidades especiais reclamam que existem poucas vagas em frente a clínicas, casas de saúde, consultórios médicos e hospitais. Os parentes e os familiares reclamam que precisam parar nas esquinas e andar por longos trajetos com os cadeirantes ou auxiliando doentes e idosos até chegar aos locais de atendimento. As reclamações são principalmente de falta de vagas próximos ao Hospital Ibiapaba e na Santa Casa de Misericórdia.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.