15
15/08/2018

SUTRAM prepara programação educativa para Semana do Trânsito


Nesta terça-feira, foi realizada blitz educativa em frente à Escola Estadual Adelaide Bias Fortes, onde as crianças distribuíram cartas redigidas para os condutores. Leia mais...

CIDADE

 

SUTRAM prepara programação educativa para Semana do Trânsito

Semana Nacional De Transito 2016 1

Barbacena comemora a Semana do Trânsito com uma vasta programação de atividades educativas. A Subsecretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (SUTRAM) preparou uma programação em parceria com a Polícia Militar, Secretaria de Educação e 13ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito (13ª Cia. Ind. MAT), que teve início nesta terça-feira, 20 e se estende até o sábado, 24, com diversas atividades nas escolas, no trânsito e um grande evento na Praça dos Andradas.

A Semana Nacional do Trânsito tem como objetivo conscientizar a população para a construção de um ambiente favorável, de valorização à vida, focando no desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, garantindo o direito de ir e vir de todos os cidadãos.

Nesta terça-feira, foi realizada blitz educativa em frente à Escola Estadual Adelaide Bias Fortes, onde as crianças distribuíram cartas redigidas para os condutores. As escolas Monsenhor Lopes, em Senhora das Dores, e Gabriela Ribeiro Andrada receberam palestra sobre o tema. Alunos das escolas de Barbacena também fizeram uma gravação na rádio Sucesso FM, encerrando a programação do primeiro dia.

 

Confira a programação para os próximos dias da semana comemorativa:

21/09 – Quarta-Feira

14h às 15h – Blitz Educativa em frente ao Colégio Imaculada Conceição, com a presença da Polícia Militar, Agentes de Trânsito da SUTRAM, equipe de coordenadoria de Educação Para o Trânsito e crianças da escola que distribuirão cartas para os condutores;

13h - Palestra na Escola Estadual Pio XI, ministrada pela Gerente de Educação para o Trânsito da SUTRAM, Maria de Lourdes Garcia Pinheiro Mello.

 

22/09 – Quinta-Feira

10h às 11h - Blitz Educativa em frente ao Sesi, com a presença da Polícia Militar, Agentes de Trânsito da SUTRAM, equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito e crianças da escola que distribuirão cartas para os condutores.
Palestra na E.M Embaixador Martim Francisco (CAIC), ministrada pelo Tenente PM Loschi.
Palestra na Escola Estadual Dr. Teobaldo Tolendal, ministrada pela Gerente de Educação para o Trânsito da Sutram, Maria de Lourdes Garcia Pinheiro Mello.
Palestra na E.M. Cel. José Máximo (Pombal), pela Técnica em Educação Maria Solange Lucindo Magno.

 

23/09 – Sexta-Feira

14h às 15h - Blitz Educativa na Avenida Governador Bias Fortes.

Palestra na E.M Higino José Ferreira (Corrêa de Almeida), pela Técnica em Educação Maria Solange Lucindo Magno.

 

24/09 – Sábado

8h às 12h – Blitz Educativa com a presença da Polícia Militar, Agentes de Trânsito da SUTRAM, Equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito e crianças das escolas do município na Praça dos Andradas. Haverá exposição da transitolândia itinerante para visitação das crianças. A 13ª Cia Ind MAT estará presente com stand e terá apresentação da banda de Corrêa de Almeida.


 

Redação BarbacenaMais com informações da SUTRAM/ Prefeitura de Barbacena 

 

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.

Ceb01


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.