21
21/11/2018

Defensoria Pública entra na Justiça para garantir passe livre aos estudantes de Barbacena


Órgão pede que a lei municipal 2791/1992 seja obedecida. Prefeitura preferiu não se pronunciar e vai aguardar decisão judicial. Saiba mais...

Onibus 13 04 2018 Uma lei, sancionada em 1992 que garante a gratuidade no transporte coletivo urbano em Barbacena não está sendo cumprida. Segundo a Prefeitura, a concessão do benefício é inconstitucional.

Em 2015 o executivo municipal entrou com uma ação questionando a constitucionalidade da lei 2791/1992. No mesmo ano, o Tribunal de Justiça julgou improcedente a representação. No final do ano passado, a prefeitura recorreu, alegando que a norma prejudica o equilíbrio econômico e financeiro dos contratos firmados com as empresas de ônibus.

Um outro processo corre na justiça, tendo como autora a Defensoria Pública que cobra a aplicação da lei. ”Não existe inconstitucionalidade. Até porque a lei prevê medidas compensatórias da aplicação dessa norma, que seria isenção tributária e a possibilidade das empresas concessionárias veicularem propagandas nos ônibus.

A Prefeitura Municipal de Barbacena preferiu não se pronunciar e disse que aguarda decisão judicial.

VEJA TAMBÉM:

Exposição de fotografia retrata 130 anos da imigração italiana a Barbacena

Militares da 13a RPM recebem Moção de Aplausos na Câmara Municipal de Barbacena

Margarida Salomão é eleita presidenta da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU)


0001 MinasCAR Animado Final


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.