18
18/06/2018

Monitores de transporte escolar recebem capacitação da SUTRAM


Com o intuito de melhorar a segurança no transporte escolar e reafirmar o princípio da universalidade na garantia do acesso e permanência do aluno na escola, a Prefeitura de Barbacena, através da Subsecretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (SUTRAM), promoveu gratuitamente, no último dia 30 de janeiro, um curso de capacitação para monitores. Saiba mais...

Sutram 23 02 2018Ao todo, foram 53 monitores capacitados para trabalhar na área. Elas têm como principal função cuidar dos alunos durante o trajeto da linha, auxiliar no embarque e desembarque, evitando tumultos, empurrões ou quedas, além de manter a ordem e disciplina no interior do veículo, proporcionando segurança a todos.

No conteúdo programático, informações sobre a atual regulamentação, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), atividades desenvolvidas, competências pessoas necessárias, sobre o Decreto Municipal 7.555/14, que dispõe sobre o transporte escolar, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), noções de primeiros socorros, relações interpessoais e ética.

Para que o conteúdo fosse apresentado de forma ampla, participaram, além da própria SUTRAM, os seguintes órgãos: Secretaria Municipal de Educação, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Associação do Transporte Escolar e Conselho Tutelar.

VEJA TAMBÉM:

Corrida \"Professora Zinha Mazzoni\" chega à sua 11ª edição com recorde de corredores

Prefeitura de São João Del Rei confirma repasse de verba de impostos pelo governo de MG

Confira as vagas de emprego no BQJobs desta segunda-feira (26)

Barbearia Vip chega a Barbacena e inaugura franquia em prestigiado coquetel


0001 MinasCAR Animado Final


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.