Sesi e Senai não vão cobrar multas e juros de mensalidades em atraso durante a pandemia

A Fiemg emitiu nota oficial na manhã desta quinta-feira informando aos pais e alunos da rede SESI e SENAI que durante o período de pandemia não serão cobrados multas e juros das mensalidades que não forem pagas em dia. SAIBA +

A Fiemg emitiu nota oficial na manhã desta quinta-feira informando aos pais e alunos da rede SESI e SENAI que durante o período de pandemia não serão cobrados multas e juros das mensalidades que não forem pagas em dia.

Confira a nota na íntegra:

"Prezados Pais, Responsáveis e Alunos,   

O Sistema FIEMG, representado pelo SESI e SENAI, sempre comprometidos com os nossos alunos e familiares, manifesta nossa preocupação neste momento de incertezas. Entendemos as dificuldades e ansiedade de todos.  Por se tratar de uma situação excepcional, cuja gravidade não pode ser de todo ainda mensurada, o SESI e o SENAI não estão medindo esforços para buscarem soluções para apoiá-los.  

Como uma instituição renomada no mercado educacional, primamos por uma comunicação transparente e uma postura ética junto à comunidade.  

Cientes das questões financeiras relativas às mensalidades, ressaltamos pontos particulares a cada uma das instituições: o SENAI tem um valor fixado por período, e o mesmo é parcelado em 06 vezes. Já o SESI, em 12 parcelas, ou seja anual.  

Ainda não temos a definição dos órgãos oficiais da educação se as atividades que os alunos estão realizando a distância serão consideradas para reposição dos dias letivos. Independentemente do prazo de paralisação das nossas escolas, é fato que iremos repor a carga horária, em consonância com o posicionamento dos órgãos oficiais da educação. Por esse motivo, nossos boletos mensais continuarão a serem emitidos normalmente.  

Para as famílias que não tiverem condições de fazer a quitação dos próximos boletos, informamos que não serão cobrados juros nem multas, bem como não realizaremos a inscrição de nossos clientes nos órgãos de proteção ao crédito. Assim que esse momento de instabilidade passar, iremos negociar com cada um, a melhor forma para a quitação do débito, sempre prezando pelo bom senso entre as partes.  Reforçamos ainda, que nos casos em que os boletos não forem pagos na data prevista e, que seja necessária a negociação dos débitos, manteremos o desconto referente à bolsa concedida ao aluno anteriormente.  

Em relação ao Enem em Foco e Rotas do ENEM, cursos direcionados aos alunos do 3º ano do Ensino Médio, faremos o cancelamento dos boletos. As parcelas recebidas serão devidamente devolvidas aos seus responsáveis.  

Agora é momento de unirmos forças e estreitarmos nossa parceria. Continuamos contando com a confiança e a compreensão de todos."


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: