18
18/11/2018

Abertura do 8º Encontro Empresarial aborda E-Social e Sucessão Familiar


Temas abordados no primeiro dia de encontro foram sucesso entre o público presente nas palestras. Evento continua nesta quinta-feira (8), a partir das 19h, no Hotel Senac Grogotó. Leia Mais...

Encontro 1
Auditório do Hotel Senac Grogotó durante o 8º Encontro Empresarial/ Foto: Ana Luiza Fonseca

Começou hoje (7) a oitava edição do Encontro Empresarial, realizado pela parceria entre o Sindicomércio de Barbacena e o Sebrae. Com o tema “Gestão do Conhecimento”, o encontro reúne palestras, workshop e network e coloca os participantes em contato direto com alguns dos grandes nomes da área de gestão do mercado.

Os presentes, que encheram o auditório do centro de convenções do Hotel Senac Grogotó, puderam assistir as palestras “E-Social e seus Impactos na Gestão das Empresas”, com a analista técnica do Sebrae Minas Kareem de Oliveira e “Os Desafios da Sucessão Familiar e seus Impactos nos Negócios”, ministrada pela Diretora da FORMATAR Consultoria Empresarial, Giovana de Oliveira Pessamilio.

A coordenadora local do Sebrae, Kenia Forest Costa, contou que o evento é parte da Semana Global do Empreendedorismo e que estão havendo atividades em vários lugares do mundo desde a última segunda-feira (4) até o próximo sábado (10). No Brasil, o Sebrae ficou responsável pela organização. “Pontualmente, em cada região e cidade, acontecem eventos como o de hoje. O evento vem com temas muito atuais, tratando das “dores” dos empresários, que são coisas que eles vivenciam no dia-a-dia”, disse Kenia.

Kenia ainda explicou um dos principais objetivos do evento. “Às vezes, fica difícil eles terem acesso a uma consultoria ou uma informação, pela questão de custo ou pela questão de tempo e o Sebrae vem com essa solução de forma gratuita, para tentar facilitar um pouco a vida deles. Eles conseguem ter pelo menos um direcionamento das inovações, se preparar e pensar um pouco a frente, se diferenciando dos concorrentes”.

Encontro 4
Coordenadora local do Sebrae, Kenia Forest Costa, durante abertura do evento/ Foto: Ana Luiza Fonseca

O Presidente do Sindicomércio de Barbacena, Osvaldo Fernandes Pereira Júnior, disse que um evento sobre empreendedorismo, visa investir na qualificação de novos empresários e de empresários que querem se reciclar, para que a cidade ganhe em qualidade de empresários, de empresas e de oportunidades de negócios. “O empresário que está iniciando ou se reciclando, estando bem preparado, naturalmente ele vai conseguir um resultado muito melhor nos seus negócios, vai empregar mais pessoas, vai ter uma renda maior e vai crescer mais rápido”.

O Sindicomércio representa as empresas da cidade dos setores de comércio, serviço e turismo diante dos, entre outros, setores governamentais. “O Sindicomércio além de também promover palestras, cursos e treinamentos, está o tempo todo ajudando os empresários com informações de consultorias e técnicas jurídicas”, contou o Presidente. Para se associar ao Sindicomércio, o empresário deve entrar em contato com o sindicato. Ao se tornar sócio, a pessoa passa a ter direito a participar da diretoria, a votar nas assembleias e decidir o destino do comércio junto com o restante do grupo.

O empresário Alessandro Alencar da Cunha da MB Temper Vidros, empresa que trabalha com vidros temperados, disse que eventos assim são importantes para que os empresários possam trazer inovações para o interior. “Mesmo com as novas tecnologias, o contato pessoal é muito válido. Nos possibilita trazer outra visão para o nosso empreendimento”, contou.

Amanhã (8) acontece o segundo e último dia do Encontro Empresarial de 2018 com a palestra "Estratégia e Liderança - Construindo uma Tropa de Elite". O evento começa a partir das 19h, no centro de convenções do Hotel Senac Grogotó.

Encontro 2
Palestra e “Os Desafios da Sucessão Familiar e seus Impactos nos Negócios”/ Foto: Ana Luiza Fonseca

REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.