20
20/09/2018

Maison Decor movimenta o setor de arquitetura e decoração na cidade


Treze ambientes decorados, espaços gourmet e de arte receberão visitantes durante quinze dias. Saiba mais...

001 Lamaison

0001 Foto Dentre os expositores da Maison Decor 2018 a artista plástica de renome internacional Fani Bracher (Imagem: Divulgação)

De a 1 a 16 de setembro, o espaço de eventos La Maison, em Barbacena, recebe a mostra de arquitetura e decoração Maison Decor 2018. O evento reúne em 13 ambientes, os projetos de arquitetos e designers de interiores que decoram os  cômodos de uma casa modelo, reunindo o que há de mais sugestivo em mobiliário, peças decorativas e artísticas, cortinas, revestimentos, paisagismo  e iluminação. Segundo Regina Márcia Sad Resende, uma das gestoras do espaço La Maison e produtora do Maison Decor, a ideia é que anualmente o tradicional e histórico sobrado da Familia Sad, hoje adaptado para receber eventos, seja o local para mostrar tudo o que é feito por dezenas de profissionais e empresas quer atuam no segmento de arquitetura e desenho de interiores. “Só nesta exposição vamos ver reunidos os trabalhos e conceitos de dezenas de profissionais e fornecedores capazes de transformar qualquer espaço. Queremos também valorizar criadores e fornecedores de Barbacena e da região que tem personalidade própria e muito apreciada onde quer que seus trabalhos cheguem”.

Integrados à parte de decoração, artistas convidados vão apresentar seus trabalhos, com especial destaque para a mostra individual da pintora mineira Fani Bracher que traz sua exposição “De santos e Bordados’, o artista sacro de São João del Rei Carlos Calsavara, com peças de tradição barroca e o escultor Ricardo Carvão, de Belo Horizonte, que terá uma de suas esculturas no jardim da casa, todo repaginado para abrigar uma área de convívio e o espaço gourmet. Aliás, a parte gastronômica fica por conta da Tulha du Chef com seus vinhos e risoteria que estarão abertos em todos os dias da mostra, além da Taberna d‘Omar, de São João del Rei,  com  um espaço que oferecerá café e cozinha artesanal com  carnes, petiscos, massas e drinks. No dia 6 de setembro, a artista Fani Bracher será homenageada e fará um bate papo aberto ao público, com o curador de arte Edson Brandão. No dia 13, quem visita a mostra é Carlos Calsavara que também vai falar sobre seu trabalho.  

Arquitetos e designers de interiores convidados

Alexandre Mascarenhas, (Sala do Colecionador); Valéria Ottoni (Sala de Jantar);  Sylvia e Cláudia Navarro (Conversação);  Cynthia Paolucci (Adega e Área Gourmet);   Andrea Buratto (Home Theater);  Lídia Sad (Quarto, suíte do casal e cozinha);   Izabella Baltz (Varanda do casal);  Luciana Cardoso (Estar Íntimo)  Ricardo Sad (Spa);  Anni Studio (Café);  Amanda Alvarenga (Quarto do bebê); Regina Márcia Sad Resende, Maria Eugênia Senna Figueiredo Soares e Sônia Senna Figueiredo Soares (Quarto da Filha), Luciana Amaral e Lúcia Pires (Jardim).

La Maison e sua história

Há dois anos, a empresária Regina Márcia Sad Resende, associada às primas Maria Eugênia Senna Figueiredo Soares e Sônia Senna Figueiredo Soares resolveram transformar o centenário sobrado da família Sad, situado à Praça Conde Pedro Teixeira, em Barbacena, em uma casa de eventos – a La Maison. Com reflexos da “Belle Époque”, o casarão que abrigou durante décadas a família do comerciante e industrial Chaquib Itar Sad, foi palco de muitas festas e recepções, enquanto no térreo da casa funcionou por muito tempo a loja “Ao Primeiro Barateiro”, uma casa de comércio diversificado como era padrão nos primeiros anos do século XX.  Totalmente restaurada, sob orientação de uma das descendentes de seus construtores, Lidia Sad, a casa voltou ao seu esplendor ao abrigar eventos, como coquetéis, festas de casamento e aniversários e agora com exposições.


Serviço

Maison Decor 2018. Espaço La Maison, Praça Pedro Teixeira, 104, Centro, Barbacena, MG. Exposição aberta ao público de 1 a 16 de setembro de 2018. De quarta-feira a sexta-feira, de 16 às  22 horas.  Sábados de 13 às 22 horas e no domingo (e feriado de 7 de setembro) , de 13 às  19 horas. Os ingressos para a visita serão vendidos no local e custam R$20,00. Informações e reservas:  32 98802-0070.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.