15
15/12/2018

Publicidade

Quarta edição do SIC-Solidário da Saint-Gobain levou ação social ao Centro de Apoio do Nossa Senhora Aparecida


Cerca de 150 pessoas, entre funcionários da Saint-Gobain, parceiros, familiares e amigos se mobilizaram na manhã de sábado dia 04 de agosto, para a realização do 4º SiC Solidário, ação social em  prol da Casa de Apoio Nossa Senhora Aparecida, entidade que atende cerca de 50 crianças no Bairro Nossa Senhora Aparecida em Barbacena. Saiba mais....

2 SG ReunidaCerca de 150 pessoas, entre funcionários da Saint-Gobain, parceiros, familiares e amigos se mobilizaram na manhã de sábado (04), para a realização do 4º SiC Solidário, ação social em  prol da Casa de Apoio Nossa Senhora Aparecida, entidade que atende cerca de 50 crianças no Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Barbacena.

Numdia marcado pela emoção, com muita alegria e coração aberto os voluntários doaram um pouco de seu tempo e experiência para transformar a vida das crianças.  Colocando a mão na massa eles reformaram todo o espaço externo da instituição, construíram um parquinho, pintaram a quadra, construíram rampas de segurança, plantaram o pomar, decoraram o chão com brincadeiras tradicionais, criaram uma sala interativa, com data-show, livros, brinquedos e jogos, e organizaram todo o espaço interno.

Foram quase quatro meses desde a primeira visita até o dia da realização do evento. Durante esse período foram desenvolvidas oficinas de música, higiene pessoal, segurança e cuidados com o meio ambiente, todas coordenadas pelos estagiários da Saint-Gobain. Lidia Silva, falando em nome dos estagiários da empresa, emocionada disse “Tivemos que correr contra o tempo, nos tornar um pouco pintores, professores, desenhistas. Que nunca esqueçamos todos os momentos que passamos e o caminho que percorremos para chegar até aqui. Que as lições de humildade, união e carinho que nos foram ensinadas dentro desta instituição possam estar sempre presentes em nossas vidas”.

Segundo Veridiana Mariano, Coordenadora de Recursos Humanos, é importante ver que em mundo marcado pelo individualismo, ainda existam pessoas que estão dispostas a cuidar do próximo, e um exemplo disso é o trabalho voluntário.

Segundo Luiz Carlos Moreira, Diretor Industrial da Saint-Gobain,“O processo para formação de profissionais não é composto apenas do conhecimento teórico, mas também por aquilo que a pessoa adquire durante a vida; como humanidade, respeito, solidariedade e atenção às pessoas.”

O Diretor Geral da Saint-Gobain Barbacena Luis Eduardo Pereira, finalizou afirmando que “o mais importante é a ação de cada pessoa que estava ali durante o evento, doando um pouco de si em favor dos outros”.

As representantes da Instituição Maria Aparecida Bispo e Jovelina Patrício Patrocínio Francisco agradeceram a presença da Saint-Gobain e relataram que estavam vivendo a realização de um sonho de mais de 10 anos.

Ações como esta sempre serão realizadas pelos funcionários da Saint-Gobain com o apoio da empresa, pois é  motivo de orgulho para a Saint-Gobain, poder contribuir com o bem estar da população de Barbacena. 

Confiram as fotos do evento:

004 1

004 2

004 3

004 4

004 5

004 6

004 7

004 8

004 10

004 11

004 12

004 13

004 14

004 15

004 16

004 17

004 18

004 2

004 20

004 21004 19

 

 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.


Ads Banners