18
18/06/2018

Escoteiros de Barbacena realizam campanha de doação de cabelos


Neste domingo o Grupo Escoteiro-do-Ar Guardião da Mantiqueira estará lançando a campanha "Fio de Esperança' que recebe doação de cabelos para a confecção de perucas que serão doadas a pacientes do Núcleo do Câncer e formarão um banco de perucas na APPC. Saiba como participar...

215 ValentinaO grupo Escoteiro-do-Ar Guardião da Mantiqueira realiza a campanha social “Fios de Esperança”, visando a doação de cabelos para que sejam confeccionadas perucas  destinadas às pessoas que perderam o cabelo, em decorrência de câncer. Com o intuito de realizar uma grande mobilização, no próximo dia 27, voluntários estarão na Praça da Rua Bahia, realizando o corte dos cabelos de quem deseja doar. A ação acontece das 8 às 11 horas.

Uma iniciativa da Lobinha Valentina Santos apoiada pelos escoteiros

A ideia da campanha “Fios de Esperança” partiu de uma pequena escoteira, Valentina Santos (foto), de 10 anos. “Eu via na televisão, muitas crianças que estavam doentes, sem autoestima. Foi aí que eu tive a ideia de propor que houvesse a campanha, para que melhorasse a autoestima dessas pessoas”, afirmou Valentina.

Valentina contou ainda que quando surgiu a ideia ela foi logo procurar sua mãe. “Quando eu tive a ideia, eu pedi para a minha mãe mandar para os escoteiros a ideia. Foi aí que minha mãe procurou a Akela dos escoteiros, para falar da ideia”, completou Valentina.

Uma campanha feita por muitos

Há diversas pessoas que, voluntariamente, colaboram para o êxito da campanha. Dentro do grupo dos escoteiros, duas pessoas estão frente à campanha, que é a Akela Tatiane e a chefe Liliane Vidigal. A Akela revelou que ficou orgulhosa da atitude da pequena Valentina. “O que mais me tocou foi à delicadeza da ideia da Valentina. Fiquei muito feliz em saber que essa ideia partiu de uma criança preocupada como o próximo”, afirmou.

Dentre os apoiadores da campanha está a APPC, Associação de Apoio aos Pacientes Portadores de Câncer, que irá receber parte das perucas que serão confeccionadas para a criação de um banco de perucas para as pacientes carentes que são atendidas pela entidade.

Também se dispôs a colaborar com a campanha, o presidente do Núcleo do Câncer de Barbacena, Rafael Andrade. “Nossa intenção é distribuir as perucas, no Núcleo do Câncer, durante as a campanha do Outubro Rosa. Inclusive a ação estará dentro da programação oficial do Outubro Rosa de Barbacena”, afirmou Rafael.

Durante a mobilização do dia 27 na praça da Rua Bahia, um grupo de cabeleireiras voluntárias estará dando de presente para as pessoas que quiserem colaborar com a campanha Fio de Esperança. Dentre elas, a cabeleireira Fabiana Monteiro, que levará sua equipe para dar às doaras um belo e moderno corte de cabelos. "Logo que fiquei sabendo da campanha, fiz questão de ajudar. Isso é um ato belíssimo que nos toca, e poder fazer parte desta campanha que pretende elevar a autoestima das pacientes com câncer mexeu com nosso coração", nos conta Fabiana.

Quem tiver interesse em fazer parte da campanha e ajudar na doação de cabelo, pode entrar em contato pelo número (32) 98862-1874.

Por Iuri Fontora e Kátia Cilene


ARTE ANIMAO.MINASCAR.MAI.18


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.