20
20/10/2018

Dia Nacional da Juventude será realizado em Mariana


A Juventude da Arquidiocese de Mariana vai celebrar mais um Dia Nacional da Juventude (DNJ). Neste ano, a celebração será no dia 14 de outubro, em Mariana, e vai marcar as comemorações dos 30 anos da Pastoral da Juventude (PJ) na arquidiocese. Veja mais...

DNJ

A Juventude da Arquidiocese de Mariana vai celebrar mais um Dia Nacional da Juventude (DNJ). Neste ano, a celebração será no dia 14 de outubro, em Mariana, e vai marcar as comemorações dos 30 anos da Pastoral da Juventude (PJ) na arquidiocese.

O evento tem como tema “PJ 30 Anos: Construindo uma cultura de paz” e lema “Animados pela fé e bem certos da Vitória, vamos fincar nosso pé e fazer nossa história" e pretende reunir jovens de todas as regiões pastorais.

Segundo a integrante da Equipe Central da PJ, Edwiges Costa, a expectativa para este DNJ se inspira no lema do evento. “Este será um encontro para celebrarmos os 30 anos de Pastoral da Juventude na arquidiocese. 30 anos desse protagonismos juvenil nas paróquias e comunidades. 30 anos de muita inspiração, alegria e desafios vividos pelos nossos jovens. Esse DNJ também será um espaço para motivar os jovens que estão começando a caminhada na PJ a continuarem por mais 30 anos essa história”, disse.

A Equipe Central da PJ orienta que os jovens cheguem a partir das 07h em Mariana. As caravanas devem seguir para o Terminal Turístico da cidade e, em seguida, todos devem se direcionar para a Praça da Sé. Após um momento de animação e oração, os participantes seguirão em caminhada para a Arena Mariana, onde o arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, irá presidir a missa. Após o almoço serão realizadas apresentações culturais pelos jovens dos grupos e comunidades das cinco regiões pastorais. O DNJ 2018 será encerrado com o um show.

Serviço: DNJ

Local: Mariana (MG)

Data: 14 de outubro

 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.