15
15/08/2018

St. Patrick´s Day colore de verde escola e festas em Barbacena


Celebração do Dia de São Patrício já se tornou tradição no Brasil, e em Barbacena teve festa no Mirante Danceteria e no CNA os alunos e equipe pedagógica festejaram a data ao longo da semana. Saiba mais...

316 SP CNAO dia 17 de março é um dia muito importante na Irlanda - celebra-se o seu santo padroeiro. Os Irlandeses e seus descendentes nos Estados Unidos e em todo o mundo comemoram o St. Patrick's Day - Dia de São Patrício, conhecido por ter levado o cristianismo para a Irlanda. No Brasil a data vem sendo festejada em muitas cidades, e a tradição já chegou a Barbacena, onde alunos da escola de idiomas CNA fizeram uma semana inteira de comemoração. Também o Mirante Danceteria já realiza uma festa em homenagem ao S. Patrick´s Day que está em sua terceira edição, e todos os anos contando com casa cheia.

FESTA ALIADA A TRABALHOS PEDAGÓGICOS

No CNA a celebração do Saint Patrick's Day é realizada anualmente na semana do dia 17 de março, e vem ocorrendo desde 2013. Segundo a Coordenadora Pedagógica do CNA a intenção de festejar o St. Patrick´s Day é que "conhecer outra língua te deixa mais aberto e flexível em relação a outras culturas. Frequentemente quando começa o aprendizado, você aprende sobre a cultura e sobre os países em que o idioma é falado e os feriados e datas comemorativas são parte da cultura destes países", explica.

Durante a semana de 12 a 17 de março várias atividades foram desenvolvidas no CNA Barbacena observando o nível e estágio de cada turma. Os colaboradores desenvolveram os projetos com os alunos além de informar-lhes sobre a data, o que representa este feriado, por que se comemora o St. Patrick´s Day, por que as pessoas usam verde neste dia e como se comemora. 

Os alunos de Little Kids 1 a Garden 4, realizaram atividades de artes onde os estudantes confeccionaram um green hat; para os alunos de FUN 1 até o KIDS 4, os estudantes elaboraram um cartão personalizado utilizando o trevo, um dos símbolos deste feriado; e para os níveis mais avançados foi criada um enigma e o primeiro estudante de cada classe que desenvolvesse o mistério recebia um brinde CNA, e também responderam a um quiz desenvolvido por uma das nossas colaboradoras no Kahoot.

313 SP CNA

317 SP CNA

315 SP CNA

Alunos do CNA festejaram o St. Patrick´s Day com festa, trabalhos e aprendizados. Fotos: Divulgação

FESTA, ROCK E MUITA CERVEJA

No Mirante Danceteria a data foi festejada pelo terceiro ano consecutivo. Com show da banda barbacenense Faixa Onze seguida pelas apresentações do Velotrol e Murilo Campello.

Com casa cheia, muito rock´n roll, um público empolgado e muita cerveja, a festa bateu seu recorde de público, e colocou o St. Patrick´s Day definitivamente na agenda de eventos noturnos de Barbacena.

Dentre o público, muitas meninas usando acessórios e roupas verdes, com destaque para os chapéus e arcos com os trevos verdes, característicos da data.

307 SP Mirante

309 SP Mirante

310 SP Mirante

308 SP Mirante

311 SP Mirante

Momentos da festa do St. Patrick´s Day no Mirante Danceteria clicados por André Almeida

A HISTÓRIA DO ST. PATRICK´S DAY

Há mais de mil anos os irlandeses consideram o dia 17 de março, suposta data da morte de St. Patrick, um dia de festa religiosa, que cai no período cristão da Quaresma (Lent), e quando as famílias irlandesas costumam ir à igreja pela manhã e comemorar durante a tarde. O Saint Patrick's Day, coloquialmente St. Paddy's Day, ou simplesmente Paddy's Day, feriado nacional na Irlanda, é também um feriado no Canadá, Reino Unido, Austrália, os Estados Unidos, Argentina e Nova Zelândia.
St. Patrick's Day é comemorado pelo irlandês em cidades grandes e pequenas, como se fosse o nosso carnaval - podemos comparar com os "Desfiles de Carnaval de Rua". Algumas comunidades chegam até a tingir rios ou córregos de verde! As pessoas vestem-se de verde, pintam trevos no rosto, porque o trevo é o símbolo da Irlanda. Entre as crianças, há a tradição de beliscar os amigos que não vestem verde neste dia!

O Dia de São Patrício é também celebrado em outros locais distantes da Irlanda, incluindo o Japão, Singapura, Rússia, Argentina e algumas cidades do Brasil. Em toda parte, as pessoas dançam, cantam e bebem "green beer" (cerveja verde) nos Irish Pubs, just having a good time and enjoying themselves!


0001 MinasCAR Animado Final


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.