21
21/11/2018

Unimed promove nesta quinta (23) evento gratuito sobre Bioética e o fim da vida


A Doutora em Ciências da Saúde e Mestre em Direito Privado, Luciana Dadalto, estará em Barbacena no dia 23 de agosto para conversar sobre Bioética: o fim da vida. Especialista em testamento vital, a doutora propõe reflexões sobre direito, ética, vida e morte  além de estimular os participantes a repensarem a proximidade do fim da vida e as decisões que serão tomadas neste percurso. Saiba mais...

001 Luciana Dadalto2A Doutora em Ciências da Saúde e Mestre em Direito Privado, Luciana Dadalto, estará em Barbacena no dia 23 de agosto para conversar sobre Bioética: o fim da vida. Especialista em testamento vital, a doutora propõe reflexões sobre direito, ética, vida e morte  além de estimular os participantes a repensarem a proximidade do fim da vida e as decisões que serão tomadas neste percurso.

A ideia de trazer Luciana à cidade, surgiu após a Diretoria da Cooperativa assisti-la em uma palestra “As provocações, reflexões e teorias trazidas nesta palestra são essenciais para estimular pensamentos mais apurados e críticos. É uma conversa única, em especial para profissionais da medicina e do direito”, diz o Presidente da Unimed, Benedito Veiga que reforça o convite “é um evento aberto a comunidade, mas gostaria de reforçar meu convite aos estudantes e profissionais das áreas de saúde e direito a comparecerem nesta noite de debate e conversa”, quem concorda com o presidente da Unimed é Isabela Santos, que atua na área jurídica da cooperativa e também esteve presente em eventos com Dadalto “Apesar de pouco divulgado, o tema que será abordado traz grandes discussões envolvendo Medicina e Direito. Em casos concretos, os profissionais destas áreas se deparam com situações delicadas, onde na tomada de suas decisões terão que ponderar a vida, a morte digna, a medicina e a parte jurídica. Entretanto, nem sempre essas áreas irão de encontro, trazendo um grande desafio para os médicos e os profissionais do Direito. Diante disso, acredito que este evento acrescentará muito aos estudantes/profissionais de Medicina e Direito, uma vez que ele é tratado com excelência por Luciana Dadalto”.

A palestra Bioética: O fim da vida, tem vagas limitadas e os convites gratuitos devem ser retirados antecipadamente na sede da Unimed. “Para quem puder colaborar, vamos receber a doação de leite longa vida que será destinado a instituições sociais de nosso município após a palestra”, explica Veiga.

Informações nos telefones: 3339-3926 ou 3339-3927.

001 Bioetica


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.