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18/06/2018

UEMG realiza seminário que discute as políticas públicas de Educação Básica


Professores que atuam na Educação Básica são chamados a participar do I SEMINÁRIO DE PESQUISA CONHECIMENTOS SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS NA ÓTICA DOS PROFESSORES  DA EDUCAÇÃO BÁSICA , que acontece nesta quarta-feira (13). Saiba mais....

167 Educao BasicaO Grupo de Estudos Pesquisa e Extensão Políticas Públicas e Gestão Educacional (GEPEPPGE), da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG – Unidade Barbacena, convida a todos  professores que atuam na Educação Básica para o “I SEMINÁRIO DE PESQUISA CONHECIMENTOS SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS NA ÓTICA DOS PROFESSORES  DA EDUCAÇÃO BÁSICA “.

O evento será realizado no dia 13 de junho de 2018, na próxima quarta-feira, nas dependências da Escola Estadual Professor Soares Ferreira, às 18 horas. A programação prevê a realização de Ciclos de Debates, com a participação dos Professores da Educação Básica e os Professores da UEMG, e a Palestra sobre a temática do Seminário, que será ministrada pela Profa. Dra. Beatriz de Basto Teixeira, professora Titular da Universidade Federal de Juiz de Fora nela atuando no Programa de Pós Graduação Acadêmica em Educação e no Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação.

A Palestrante tem trajetória consolidada na Pesquisa e Docência sobre as temáticas desenvolvidas no campo de estudos sobre as políticas educacionais e na formação de professores e pesquisadores. O Seminário é parte das atividades do Projeto de Pesquisa coordenado pela Professora Dra. Rita de Cássia Oliveira, que leciona na UEMG, em Barbacena.

De acordo com a Professora Rita Oliveira, o projeto tem o objetivo geral de conhecer o que os professores da educação básica entendem ser necessário saber sobre políticas educacionais. Aponta a importância de conhecer os saberes que estes professores produzem ao atuar no contexto de implementação de políticas educacionais nas escolas. Destaca a relevância deste Seminário como esfera pública para a participação ampliada dos Professores em temática fundamental no tempo presente, bem como momento privilegiado para expor reflexões que contribuam na perspectiva da formação continuada nas vivências dialógicas.

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