18
18/12/2017

FIEMG promove curso sobre “eSocial” em Barbacena


Conheça e compreenda responsabilidades a respeito desta ferramenta de controle trabalhista. Saiba como participar...

662 E SocialA FIEMG Regional Zona da Mata, através de seu Centro de Treinamentos, leva para Barbacena, no dia 13 de dezembro (quarta-feira), um treinamento sobre o “eSocial”, das 8h30 às 18h. O objetivo do curso, que acontece no SESI/SENAI de Barbacena, é apresentar e orientar os participantes a respeito do Sistema eSocial, implantado pelo governo como ferramenta de controle do cumprimento das obrigações trabalhistas e previdenciárias. Serão estudados os pontos impactantes da Legislação informados no eSocial, visando preparar os profissionais para a correta operação da ferramenta. Serão ainda revisados procedimentos, para a extinção de eventuais erros no cumprimento das obrigações e apresentadas as regras legais com o intuito de redução ou eliminação da geração de passivos trabalhistas e fiscais.

O curso tem como público-alvo administradores, contabilistas, gerentes, supervisores e analistas de Recursos Humanos, auditores, engenheiros e técnicos de Segurança do Trabalho, advogados, estudantes e demais profissionais interessados no tema. O instrutor será o advogado, especialista nas áreas Trabalhista e Previdenciária, Segurança e Saúde do Trabalho, Rodrigo Dolabela, profissional com vasta experiência no assunto e instrutor de palestras e treinamentos em todo o Brasil.

Entre os principais tópicos a serem abordados estão: visão geral e objetivos; regras e características técnicas; obrigações acessórias; eventos trabalhistas; vínculos e folha de pagamentos; fluxo de informações; acidentes; aposentadorias; atestados; movimentações; salário-maternidade; contratos de trabalho; PPP; eSocial X prestadores de serviços; reclamações trabalhistas; layout; expectativas e responsabilidades.

VEJA TAMBÉM:

BQJobs: Senac em Barbacena oferece oportunidade de emprego

Acidente com ônibus deixa ao menos quatro mortos na BR-040

Conheça a história do barbacenense Rodrigo Paolucci; fundador de uma empresa de tecnologia só superada pelo Google e Facebook

Os interessados devem se inscrever através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone (32) 3249-1028 (Juiz de Fora). Mais informações também podem ser obtidas na unidade SESI/SENAI de Barbacena, através do telefone (32) 3332-4496. O investimento é de R$ 130,00 para participantes de empresas associadas aos Sindicatos filiados à FIEMG e R$ 160,00 para os demais interessados, já incluído material didático e cofffee break. O SESI/SENAI Barbacena fica localizado na Praça Dom Bosco, 88 – Bom Pastor. As vagas são limitadas. 


0001 Franatos


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.