18
18/11/2018

6ª edição do FesTA acontece nesta quarta-feira (7)


Festival de Teatro realizado pelo Colégio Aprendiz, acontece a partir das 19h no teatro do Colégio Pio XI. Saiba Mais...

45506210 2153792211351978 6448586502350831616 N

Nesta quarta-feira (7), acontece a 6ª edição do FesTA. O FesTA é um festival de teatro com realização do colégio Aprendiz e serão quatro peças teatrais apresentadas no Teatro do Pio XI, a partir das 19h.

A primeira peça “Ludens, a cidade dos bonecos”, será dos alunos do 2º ano B. A história é sobre um grupo de bonecos que queria participar do grande festival da cidade, mas nenhum grupo teatral os aceita pois cada um deles tem uma necessidade especial. Mas, sem se abater, eles resolvem criar um grupo com todos os bonecos que também foram rejeitados.

A turma do 3º ano, exibirá a peça “A risada de Biriba”, que conta a história do palhaço Biriba. O palhaço é a alegria do Circo Maravilha, até que um dia a sua risada some. Então eles descobrem que a risada foi roubada e tentam descobrir quem foi capaz de tirar a felicidade do palhaço.

“Vira-Lata, sim, senhor” será apresentada pela turma do 4º ano e conta a história de Pitoco. Pitoco, ao longo da peça, revive um passado cheio de bons momentos na casa de uma família que o tratava com carinho e as aventuras que viveu depois, perdido e sem dono pelas ruas da cidade.

A última peça, “Alice no país das mentiras”, fica por conta da turma do 5º ano. Alice viaja ao País das Mentiras após brigar com o seu melhor amigo. Lá ela descobre que as mentiras não são todas iguais, existem mentiras engraçadas e mentiras do mal. Depois de uma passadinha no País da Verdade, de muito bom humor, confusões, perigos e descobertas, Alice volta pra casa tendo aprendido a importância do perdão.

O Colégio Pio XI, fica na rua Vigário Brito, número 24, no Centro da cidade.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.