18
18/11/2018

Estação Ponto de Partida convida para o espetáculo "Para Não Morrer"


Apresentações acontecerão nos dias 9 e 10 de novembro na Estação Ponto de Partida. Leia Mais...

Para No Morrer 750x430
Foto: Marcelo Almeida

Idealizado por Nena Inoue a partir do livro "Mulheres", de Eduardo Galeano, com dramaturgia de Francisco Mallmann e parceria de direção com Babaya, a peça “Para Não Morrer”, é uma homenagem às mulheres da resistência, as de ontem e de hoje. É uma forma de dar voz às mulheres que não são lembradas: negras, indígenas, guerrilheiras, mães, avós, filhas de diferentes épocas e lugares que foram violentadas, mutiladas, torturadas, assassinadas e esquecidas.

O espetáculo estreou no Festival de Curitiba/Mostra Oficial, em abril de 2017, na II Curitiba Mostra, uma idealização do Espaço Cênico, coordenado por Nena Inoue e Gabriel Machado, com objetivo de fomentar processos de criação autoral e intercâmbio entre artistas de diversas áreas.

O espetáculo se insere no debate atual interessado no resgate e na manutenção da memória. “Para Não Morrer” é sobre luta, opressões e violências, mas também sobre resistências, liberdade e afeto. Indicado a melhor espetáculo, direção, cenografia e figurino, recebeu Troféu Gralha Azul de Melhor Atriz 2017. As apresentações acontecem nos dias 9 e 10 de novembro, às 20h, na Estação Ponto de Partida.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.