Sexta 24 Outubro 2014
 

  

 

  

 

             

  

  

 

 

Compartilhe

 

O babalorixá Henrique Barthô faz as previsões para 2014

Segundo ele, nenhum político de Barbacena será feliz nas eleições 

 

 

 

 

 

ANO NOVO

PREVISÕES PARA O ANO DE 2014

Por Henrique Barthô*

Copa do Mundo 2014 

O ano de 2014 será um ano de grandes acontecimentos, principalmente na área de segurança, no qual, com a Copa do Mundo, dará grandes trabalhos aos órgãos de segurança, por motivos de vandalismo, arrastões e brigas em nossos estádios. Mediante os fatos, cabe ao governo coordenar campanhas prévias na mídia, para coibir as ações que venham contra a disciplina e a ordem.

O Brasil será destaque nas finais dessa Copa. Antes do últimos jogos, farei a previsão antecipada do final da mesma.

Saúde

Na saúde, o Brasil terá grandes avanços, com os médicos de Cuba e com os nossos Brasileiros.

Grandes descobertas também se farão, com descobrimentos inéditos no cosmo, revelações que a humanidade irá se surpreender. A Aids continuará sendo o mal do século, mas pesquisas, inclusive brasileiras, estão no avanço de vacinas, como a Diabete, que pode vir a ser curada, com a ponta do quiabo, cozida em água, tomando diário essa porção, milagrosa.

Influência de Júpiter

Júpiter será o planeta regente desse ano, favorecendo o sucesso, as artes, a comunicação entre os povos, a justiça, e a restituição de perdas. O Orisá Sàngó, representante da justiça na corte celestial, disse: “Cabeça de mentirosos não ficarão em cima em 2014”.

A humanidade caminha fora da Luz, os bens materiais são o foco de muitos seres humanos.

A lei da ação e reação prevalecerá em 2014.

Juventude

Os nossos jovens precisarão de cuidados de ordem governamental, as infrações com jovens adolescentes aumentarão em 2014. Há a necessidade de políticas públicas, no sentido de lhes fornecer opções de lazer, cultura, esporte e educação.

Papa Francisco

O vaticano estará em alvo, na mídia, cabendo o Papa, na sua soberania, ajustar e adaptar seu legado, com muita parcimônia.

Diferenças Sociais

O índice de classes com os Brasileiros, terá um grande avanço em 2014, dando condições aos menos favorecidos a  acesso, ao poder de compra, e pela inclusão social.

Celebridades

O ano também será difícil para celebridades, Silvio Santos, Jô Soares Marcelo Rezende, Cauã Raymond, Ana Maria Braga, Suzana Vieira e o Pastor Edir Macedo.

O anjo Gabriel estará envolvido com toda humanidade, anjo de sabedoria, escolhido por Deus (òlóórún).

O ano será a mistura do Divino e Profano.

 

Política

 

Eleições 2014

Ano também de eleições à Presidente da República, Governador, Senador, Deputados Federais e Estaduais. Mediante os  fatos, a Presidenta Dilma Roussef tem todas as condições para ser reeleita, mesmo contra o nosso bom mineiro Aécio Neves. Mais próximo, depois das convenções, trataremos destes assuntos da política brasileira.

 

 

 

Governo de Minas

O governador Anastasia, não cumprirá sua meta, deixando os mineiros a ver uma gestão conturbada, cheia de trancos e barrancos, não favorecendo as cidades polo, excluindo as cidades mais necessitadas. Será tido como o pior governo.

Minas terá dias difíces em 2014, por conta dessa situação política.

 

 

 

 

 

Governo Municipal

Falar de governo municipal é complicado. A gestão Toninho Andrada não tem muita popularidade, deixando aquém os votos de seus eleitores, na visão dos jogos de búzios, a árdua tarefa a ele confiada, mesmo ele coordenando a finco, suas funções. Ele trabalha por si mesmo, ignorando os conselhos do seu próprio partido. Creio que em 2014 será uma gestão lastimável para a população, por ele querer agir por si mesmo, sem ser diplomático com o legislativo e demais, na sociedade, ao qual o governo domina. Toninho Andrada quer ser ditador, daquele que ele nem sabe o poder, ele tem que refrescar suas ideias e objetivos. Os vereadores vetarão muitos projetos e leis, e isso vai atrapalhar o nobre prefeito, principalmente seu rival e adversário, Kikito, homem que trabalha em sentido do povo, que tem seu legado significante aos olhos dos orisásás e do povo. Ângela Kilson vai surpreender em suas ações, logo em fevereiro, em projetos, ao qual a mesma, tem como objetivo. Toninho Andrada, nem sabe se termina seu governo municipal, seus intentos ficarão à mercê das propostas.

A cidade estará num tremendo fim de carreira, saiu gestão Danuza, e entrou os Bonifácios de novo, e agora nem Hélio Costa concerta isso, sofreremos, em infraestrutura, meio ambiente, e emprego. O governo Toninho Andrada, não vai corresponder aos olhos dos barbacenenses, o nobre prefeito tem que se conscientizar, em suas ações, nas suas ações com reações, um homem inteligente, mas com pessoas erradas, ao seu lado. Fará o mesmo legado de Danuza. Esperamos que não. Um secretariado, que nunca funciona, muda a todo tempo, ele tem que ser coerente, diplomático. O prefeito fez lei marcial, ele dita ordens, acata quem quer.

 

Candidatos barbacenenses nas eleições 2014

Nenhum dos candidatos barbacenenses ao pleito de 2014 serão felizes. Estejam certos disso.

 

 


 

 

2014 - Ano do fogo e do dendê

 

Caros leitores, o ano de 2014, que se inicia em uma quarta-feira, terá como regente, dois Orisás guerreiros, Sangô e Oyá.

 

SANGÓ

 

Como todos imolé (orisá e ebora), pode ser descrito sob dois aspectos: Histórico e Divino.

 

Como personalidade histórica, Sangó teria sido o terceiro Alààfìn òyó `` Rei de Oyó``, filho Esse oxé de Oranian e Torosi, a filha de Elempê, Rei dos tapás, aquele quye havia firmado uma aliança com Oraniam. Sangó, cresceu no país de sua mãe, indo instalar-se, mais tarde, em Kòso (Kossô), onde os habitantes não o aceitaram por causa de seu caráter violento e imperioso; mas ele conseguiu, finalmente, impor-se pela força. Em seguida, acompanhado pelo seu povo, dirigiu-se para Oyó, onde estabeleceu um bairro que recebeu o nome de Kossô. Conservou, assim, seu título de Oba Kòso, que, com o passar do tempo, veio a fazer parte de seus Orikìs, (rezas sagradas).

 

O símblo de Sangó é o machado de duas lâminas estilizado, Osé (oxé), que seus elègùns trazem nas mãos quando em transe. Lembra o símbolo de Zeus, em Creta. Esse oxè parece ser a estilização de um personagem carregando o fogo sobre a cabeça; este fogo é, ao mesmo tempo, o duplo machado e lembra, de certa forma, a cerimônia chamada ajere, na qual os iniciados de Sángó devem carregar na cabeça uma jarra cheia de furos, dentro da qual queima um fogo vivo. Eles não se sentem incomodados por este fardo ardente, demonstrando, através dessa prova, que o transe não é simulado. Os iniciados passam, em seguida, por uma prova, chamada àkàrà, durante a qual engolem mechas de algodão embebidas em azeite-de-dendê em combustão. É uma referência à lenda, segundo a qual Sangó, tinha o poder de escarrar fogo graças a um talismã que ele mandara Oyá-Iansã buscar no território Bariba.

 

Arquétipo de Sangó

 

O arquétipo de Sángó é aquele das pessoas voluntariosas e enérgicas, altivas e conscientes de sua importância real ou suposta. Das pessoas que podem ser grandes senhores, corteses, mais que não toleram a menor contradição, e, nesses casos, deixam-se possuir por crises de cólera, violentas e incontroláveis. Das pessoas sensíveis ao charme do sexo oposto e que se conduzem com tato e encanto no decurso das reuniões sociais, mas que podem perder o controle e ultrapassar os limites da decência. Enfim, o arquétipo de Sàngó é aquele das pessoas que possuem um levado sentido da sua própria dignidade e das obrigações, o que as leva a se comportarem com um misto de severidade de e benevolência, segundo o humor do momento, mas sabendo guardar, geralmente, um profundo e constante sentimento de justiça.

 

Sàngó:

 

Seu dia votivo é a quarta-feira

 

Cor: marrom

 

Sincretizado: Como São Jerônimo

 

Saudação: `` Kawó- Kabiyèsílé `` ( Venham ver o Rei descer sobre a Terra )

 

 

 

OYÁ YÁNSÀN NA ÀFRICA

 

Oyá (Oiá) é a divindade dos ventos, das tempestades e do rio Níger que, em iorubá, chama-se Odò Oyá. Foi a primeira mulher de Sàngó e tinha um temperamento ardente e impetuoso.Conta uma lenda que Sàngó enviou-a em missão na terra dos baribas, a fim de buscar um preparado que, uma vez ingerido, lhe permitiria lançar fogo e chamas pela boca e nariz. Oyá, desobedecendo as instruções do esposo, experimentou esse preparado, tornando-se também capaz de cuspir fogo, para grande desgosto de Sàngó, que desejava guardar só para si esse terrível poder. Oyá foi, n entanto, a única das mulheres de Sángó que, ao final do seu reinado, seguiu-o na sua fuga para tapá. E, quando Sàngó recolheu-se para baixo da terra, em Kossô na sua fuga para Tapá. ela fez o mesmo em Irá.

 

Arquétipo de Oyá Yánsan

 

O arquétipo de Oyá-Yansã é o das mulheres audaciosas, poderosas e autoritárias. Mulheres que podem ser fiéis e de lealdade absoluta em certas circunstâncias, mas que, em outros momentos, quando contrariadas em seus projetos e  empreendimentos, deixam-se levar a manifestações da mais extrema cólera. Mulheres, enfim, cujo temperamento sensual e voluptuoso pode levá-las a aventuras amorosas extraconjugais múltiplas e frequentes, sem reserva nem  decência, o que não as impede de continuarem muito ciumentas dos seus maridos, por elas mesmas enganados.

 

 

 

Oyá-Yansã:

 

Seu dia votivo é segunda e quarta-feira

 

Cores: branco, vermelho, marrom

 

Sincretismo: Santa Bárbara, em Cuba, com Nuestra Señora de la Candelaria

 

Saudação: `` Epa Heyi Oyá ``

 

 

 

Fonte: Editora Corrupio – Autor VERGER, Pierre Fatumbi

 

BABALORISÁ HENRIQUE TÝ ODÉ

ADÙKPÉ ASÉ ÓÓÓ (Deus o abençoe)

 

 


 

 

*Henrique Barthô tem 50 anos, é natural de Barbacena. Foi radialista atuando nas rádios Correio da Serra e Globo Barbacena com o programa “Búzios em nossas vidas”. Atualmente é sacerdote de cultos afro-brasileiros, como babalorisá, tendo sua roça de candomblé instalada no bairro Grogotó. Atuou durante 10 anos na imprensa como locutor e colunista, e, convidado pelo BarbacenaMais assina as previsões para 2014.

Semanalmente Henrique Barthô estará fazendo previsões dos búzios para os leitores do BarbacenaMais em sua nova coluna "Búzios em nossas vidas".  Correspondências deverão ser enviadas para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Contatos: (32) 3331-9572 e 8849-5338.

 

 

Topo
kostenlos porno porno deutsche pornos free porno lesben porno frei porno porno porno video gratis sex kostenlose porno