24
24/05/2016

Audiência debate saúde na macrorregião Centro-Sul do Estado

Minas
Fonte

Nesta quarta-feira, dia 4, no Plenarinho IV da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, autoridades e representantes das principais cidades da Macrorregião Centro-Sul estarao debatendo a saúde. LEIA MAIS...

 

Audiência debate saúde na macrorregião Centro-Sul do Estado

Reunião com convidados está marcada para quarta-feira (4/11), às 15 horas, no Plenarinho IV

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza uma audiência pública, nesta quarta-feira (4/11/15), para debater temas relacionados às políticas de saúde na Macrorregião Centro-Sul do Estado. A reunião, solicitada pelos deputados Glaycon Franco (PTN) e Antônio Jorge (PPS), está marcada para as 15 horas, no Plenarinho IV.

Segundo informações do gabinete do deputado Glaycon Franco, com a nova divisão territorial do Estado, que incorporou a microrregião de Conselheiro Lafayete ao Território de Desenvolvimento das Vertentes, tornou-se necessário um debate sobre as necessidades estruturais da área de saúde. Desta forma, a comissão promove a discussão com autoridades, população local e o Ministério Público, a fim de encontrar soluções para as deficiências nos equipamentos públicos de saúde no território.

O deputado Antônio Jorge reforçou, ainda, que a audiência vai discutir, também, a dificuldade de acesso dos pequenos municípios à estrutura de saúde do polo macrorregional, em Barbacena; subfinanciamento da saúde; e atraso de repasses financeiros do Estado e da União para o atendimento de saúde na região.

 

Convidados – Foram convidados o superintendente Regional de Saúde de Barbacena, Robson Campos Vidigal; o 1º titular da Promotoria de Justiça da Comarca de Barbacena, com atribuição na Defesa da Saúde, Luiz Paulo Bhering Nogueira; a titular da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Conselheiro Lafaiete, com atribuição na Defesa da Saúde, Daniele Vignoli Guzella Leite; a promotora de justiça da Comarca de São João Del Rei com atribuição na Defesa da Saúde, Adriana Vital do Valle; e o diretor da Gerência Regional de Saúde - São João del-Rei/MG, José Raimundo Dias.