05
05/09/2015

Grupo de adolescentes roubam moto taxista no bairro São Pedro

Ocorrências Policiais
Fonte

Após o motociclista ter atendido um pedido de corrida até o bairro São Pedro, o mesmo caiu em um golpe onde teve sua moto roubada por adolescentes que o deixaram em uma construção. Leia mais.

 

OCORRÊNCIA

Grupo de adolescentes roubam moto taxista no bairro São Pedro
 
Durante patrulhamento pela Avenida Governador Bias Fortes, policiais militares foram solicitados por um cidadão de 56 anos, o qual relatou que teve sua motocicleta Yamaha/YBR, de cor preta, placa HCE-1164, roubada. Que por volta das 02 horas se encontrava no ponto de moto-táxi, próximo a um estabelecimento comercial de lanches, momento em que um indivíduo de pouca idade, aparentando ser adolescente, de cútis clara, solicitou uma corrida até a Rua Maria José de Miranda, nas proximidades da garagem de uma empresa de ônibus, no bairro São Pedro. Ao chegar ao destino, o mesmo foi surpreendido por um indivíduo que de forma abrupta, encostou-lhe uma arma de fogo na cabeça, exigindo que ele entregasse sua motocicleta. 
 
A vítima ao descer de seu veículo, se viu cercado por cinco a seis indivíduos, não sabendo fornecer características deles, tendo um permanecido de posse da motocicleta e os outros o levaram para um beco no final da Rua Saulo Duque Estrada, o forçando entrar em uma casa em construção. Neste lugar, os autores lhe roubaram a quantia aproximada de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) e 02 (dois) aparelhos celulares.
 
Ainda segundo relato da vítima, os autores espalham seus documentos pessoais pelo interior da construção e lhe disseram para ficar tranquilo, pois somente usariam a motocicleta para realizar uma "fita" (roubo) e que logo em seguida a abandonariam em algum lugar. Que após a saída dos autores do local, a vítima permaneceu por alguns instantes para ter a certeza de que autores realmente já teriam ido embora e saiu do local e ao retornar para o moto taxi solicitou ajuda da guarnição Tática Móvel.
 
Diante o exposto foi procedido intenso rastreamento, juntamente com a vítima na tentativa de identificar e localizar os autores, porém sem êxito.