25
25/05/2017

Barbacenense cria organização social inspirada em jogo da internet

Inspirado num jogo online Kai Dragoon lidera uma comunidade de 74 pessoas que militam em causas voltadas para a honra, o meio ambiente, cidadania e assistência social. Saiba mais...

COMUNIDADE

Barbacenense cria organização social inspirada em jogo da internet

 

Inspirado em um jogo chamado Ragnarök Online, o jovem barbacenense Jonathan Kai Dragoon, criou o Clã Shadow Dragoons, que segundo ele, “é uma família focada na evolução física, mental e espiritual da humanidade, realizando e participando de missões, ações e projetos de grande relevância social, com o objetivo de formar um mundo melhor, onde reine o amor, a paz e a justiça”.

O jogo que inspirou Jonathan é encontrado em um ambiente online onde várias pessoas interagem entre si e encarnam heróis com a missão de lutar contra as forças do mal e impedir o fim do mundo. Insatisfeito com a ideia de combater o mal apenas dentro do jogo, o jovem Kai com 17 anos na época, convocou jovens de todo o país e os mobilizou para que a família Shadow Dragoons se reunisse pessoalmente e começasse a atuar em ações e projetos de relevante valor social. Com a expansão das atividades, houve a necessidade de arrecadar recursos, por isso no ano de 2012 os membros do Clã fundaram a empresa Revolution Tech, focada em desenvolvimento de websites, consultoria de marketing e gráfica.

Kai explica que as atividades desempenhadas vão desde o apoio e resgate a crianças, adolescentes e animais de rua em situações críticas, a luta contra males como o uso e tráfico de drogas, o suicídio, os vícios morais, a prática de bullying, a prostituição e o abuso de crianças e adolescentes, indo até ações mais abrangentes como manifestando a favor da ficha limpa, contra a corrupção política, o materialismo, o uso de agrotóxicos, a crueldade animal e o desrespeito ao meio ambiente.

Segundo ele, atualmente, os membros do Clã compõem 75 lideranças por todo o Brasil, participando de várias entidades e órgãos como os Conselhos Municipais da Juventude, Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente, Rotaract Club e diversas associações protetoras dos animais de rua, além de atuarem em conjunto com outras entidades na coordenação e realização de vários eventos e movimentos como Play Jovem, Dia de Cooperar, Manifestações contra a corrupção, Conferências da Juventude e dos Direitos da Criança e do Adolescente, Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida, The Legend of Yggdrasil, dentre várias outras ações visando o bem comum.

O Clã também idealiza e promove oficinas gratuitas de diversos temas como liderança, administração, oratória, informática, web design, Photoshop, design, consultoria de vendas e marketing, objetivando a formação de jovens qualificados para o mercado de trabalho e empregando esses jovens na Revolution Tech e empresas parceiras, mediante disposição de vagas.

Ele afirma que o Clã compreende que a raiz de todos os problemas sociais e econômicos está relacionada à falta de educação, cultura, honra, empatia e amor ao próximo, por isso tem como principal foco a formação cidadã, moral e social de crianças e adolescentes. Desta forma a família Shadow Dragoons ministra aulas e palestras com conteúdos diversos e exemplos práticos, objetivando a formação do caráter, atuação na sociedade e cotidiano e difundindo conceitos como amor, amizade, honra, direitos e deveres, empatia, força de vontade na superação de vícios, sobrevivência urbana, cuidados com a saúde, alimentação, nutrição e práticas esportivas, além de oficinas de RPG de mesa, xadrez e desenho mangá, todos cursos e oficinas ministradas através do projeto Dragoon Academy.

Ainda segundo ele, o Clã não está subordinado a nenhum órgão ou entidade pública ou privada, agindo sempre com autonomia e imparcialidade, sendo apartidário e aberto a todas as raças, crenças e religiões desde que o bem a todos os seres vivos seja praticado. Suas decisões são sempre pautadas na balança prezando o amor e a justiça.

O Clã está aberto a parcerias e apoio de pessoas, grupos, entidades públicas e privadas e os interessados podem entrar em contato através dos telefones (32) 3017-5845 / (32) 9 9110-6832, do site www.shadowdragoons.com.br, ou contratando a Revolution Tech, empresa que presta serviços especializados na área da informática, consultoria, design e gráfica como desenvolvimento de websites, criação de logotipos, consultoria de marketing, cartões de visita, entre outros. Kai afirma que Os resultados obtidos com as vendas e prestação de serviços são investidos em ações e projetos sociais.


Jornal Expresso



O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.